Líbia recruta 850 enfermeiros filipinos

Tripoli, Líbia (PANA) – O Centro Médico de Tripoli, capital líbia, vai reforçar o seu pessoal médico auxiliar com o recrutamento de 850 enfermeiros das Filipinas, anunciou o seu diretor-geral, Nabil al-Ajili.

Numa declaração à imprensa publicada este domingo, al-Ajili indica que foi decidido com o embaixador filipino na Líbia que a chegada das enfermeiras  seja fixada após a resolução dos problemas financeiros ligados às transferências de fundos  para 100 enfermeiras filipinas que trabalham nos serviços dos centros médicos na Líbia, desde 2014.

Lembre-se que a maioria do pessoal médico estrangeiro deixou  progressivamente a Líbia desde a revolução de 17 de fevereiro de 2011, devido à deterioração das condições de segurança e das infraestetruturas básicas do setor da saúde.

Alguns foram atacados ou raptados nomeadamente em Benghazi (leste), enquanto outros fazem face a problemas ligados a transferências de dinheiro para o seu país devido a problemas económicos e ao caos de segurança na Líbia.

-0- PANA BY/BEH/FK/IZ 06maio2018

06 مايو 2018 12:45:46


xhtml CSS