Agência Panafricana de Notícias

Líbia qualifica atentados de Paris de "cobardes e infames"

Tripoli, Líbia (PANA) - A Líbia condenou os atentados que fizeram dezenas de mortos sexta-feira à noite em Paris, a capital francesa, qualificando-os de "cobardes e infames" num comunicado do Ministério líbio dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional.

Segundo a nota, estes atentados demostram que o terrorismo que se implantou no Médio Oriente e na África do Norte ameaça não só a segurança destes países, mas também os da bacia do mediterrâneo inteiro.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros lembra que a Líbia advertiu por várias vezes do risco de exacerbação de grupos terroristas e perspetivas da sua expansão geográfica em toda a região.

A Líbia lançou novamente um apelo à comunicade internacional para a colaboração, a conjugação e a harmonização de todos os esforços para erradicar o flagelo do terrorismo.

Paris foi o alvo sexta-feira à noite duma série de atentados em seis locais diferenres que fizeram 128 mortos e mais de 200 feridos dos quais 80 gravemente atingidos, enquanto oito assaltantes foram mortos.

-0- PANA BY/JSG/MAR/IZ 14nov2015