Líbia presente na cimeira da União Africana

Tripoli, Líbia (PANA) - O ministro dos Negócios Estrangeiros líbio, Mohamed Tahar Siala, deixou Trípoli na sexta-feira a capital da Etiópia, Addis Abeba, para participar da 30ª cimeira da União Africana (UA), que decorre sob o tema "Superar a corrupção: uma opção sustentável da transformação da África".

A cimeira  examinará a reforma institucional da UA, a revisão dos relatórios sobre o desenvolvimento e as energias renováveis, os esforços para apoiar a paz e a estabilidade em África. e a parceria com as Nações Unidas para reforçar as capacidades nas operações de manutenção da paz, indicou uma fonte diplomática líbia.

Siala terá, à margem da cimeira, várias discussões sobre questões relativas à Líbia, bem como várias reuniões com altos funcionários da UA e organizações regionais e internacionais que participam na 30ª cimeira da União Africana como parceiros, de acordo com o Gabinete de Informação do ministério dos Negócios Estrangeiros.

Segundo programa que consta dum comunicado da UA, de 22 a 23 de janeiro e de 25 a 26  realizaram a 35ª sessão ordinária do Comité de Representantes Permanentes (Corep ) e a 32ª Sessão ordinária do Conselho Executivo, respetivamente.

De 28 a 29 do corrente mês, acontecerá finalmente a 30ª Sessão Ordinária da Conferência dos Chefes de Estado e do Governo da UA.

-0- PANA BY/DIM/DD 27jan2018


27 Janeiro 2018 15:43:57




xhtml CSS