Líbia prepara campanha de vacinação contra polio

Tripoli- Líbia (PANA) -- A Líbia iniciou os preparativos para uma campanha de vacinação contra a poliomielite e a hepatite B que vai abranger jovens e adultos com idades entre zero e 20 anos, soube-se sexta-feira de fonte oficial em Tripoli.
A campanha, organizada pelo Centro Nacional Líbio de Prevenção contra as Doenças Transmissíveis e Endemias, será lançada a 29 de Janeiro de 2005.
O secretário do Comité Popular da Direcção Geral do Planeamento e da Assistência Humanitária, Faouzi Al-Kib, reuniu-se com vários responsáveis sanitários para preparar a campanha.
O encontro abordou o acompanhamento das medidas tomadas para a execução da campanha nacional de vacinação e de saúde escolar no diz que respeito à recepção das vacinas e à determinação das equipas sanitárias e das estruturas médicas nas regiões do país.
O equipamento das estruturas de saúde com materais adequados, a impressão de folhetos informativos e boletins relativos à campanha mediática sobre a campanha nacional de vacinação, foram igualmente discutidos nesta reunião preparativa.

04 Dezembro 2004 10:56:00




xhtml CSS