Líbia negoceia novos investimentos da petrolífera italiana Eni

Trípoli, Líbia (PANA) - As autoridades líbias iniciaram negociações com a gigante petrolífera italiana Eni sobre novas propostas de investimentos no país para ajudar no crescimento e recuperação da economia nacional.

Segundo decisões saídas de um encontro, segunda-feira, em Tripoli, entre o presidente do Conselho Presidencial líbio, Fayez al-Sarraj, e uma delegação italiana chefiada pelo embaixador na Líbia, Giuseppe Perrone, acompanhado por responsáveis da Eni, esta prometeu apoiar novos projetos nos domínios do petróleo, gás e eletricidade.

A reunião centrou-se nos planos da empresa na Líbia e na possibilidade de desenvolver a cooperação para criar crescimento e recuperação da economia líbia, indicou o serviço de informação do Conselho Presidencial.

A fonte precisou que ficou acordada a abertura de horizontes e novas oportunidades de investimento nos domínios do petróleo e do gás e do desenvolvimento de projetos de ordenamento do território nas  áreas de produção e exportação no sul e no norte do país.

A empresa aceitou propostas de apoio a projetos de energia elétrica, disse, acrescentando que as duas partes acordaram igualmente a prestação de assistência técnica urgente e o envio de equipas para avaliar o estado atual da rede elétrica do país, a fim de melhorar a sua eficiência.

A ENI também manifestou a sua disposição de estabelecer novas centrais de energia para produzir eletricidade para ajudar a resolver a crise de energia elétrica na Líbia.

A delegação italiana da ENI integrou o seu presidente-diretor-geral, Claudio Discalisi; o diretor de operações, Antonio Villa; o vice-presidente do Médio-Oriente Fouad, Al-Karkchi e o diretor executivo adjunto para a África do Norte, Antonio Panza.

-0- PANA BY/BEH/DIM/IZ 01agosto2018


01 août 2018 18:10:26


xhtml CSS