Agência Panafricana de Notícias

Líbia lança projeto de construção de estádio para CAN de 2017

Tripoli, Líbia (PANA) - O primeiro-ministro líbio, Ali Zeidan, procedeu ao lançamento da primeira pedra do projeto de construção do estádio nacional de Tajoura, em perspetiva da organização pela Líbia da edição de 2017 do Campeonato Africano das Nações (CAN).

A cerimónia decorreu na presença de Franz Beckenbauer, a lenda do futebol alemão, com quem o chefe do Governo líbio visitou o local onde está prevista a construção do estádio de Tajoura, a 20 quilómetros a leste de Tripoli.

O estádio, com capacidade para 60 mil assentos, é o maior da Líbia e vai acolher a cerimónia de abertura do CAN de 2017.

Os trabalhos de construção, realizados pela sociedade líbia de desenvolvimento e investimento em colaboração com o grupo australiano "Poor", vão durar 30 meses.

"O Governo líbio vai desdobrar todos os esforços para o êxito desta manifestação desportiva que a Líbia considera como uma mensagem endereçada ao mundo para mostrar a determinação da Líbia de se desenvolver", disse Zeidan nesta ocasião.

Ele disse estar satisfeito pela aceitação de a estrela do futebol alemão ser o embaixador da Líbia para a "concórdia e a amizade" para o CAN de 2017, qualificando-o de personalidade desportiva distinguida no mundo.

A Líbia obteve a organização da 32ª edição do CAN em 2017 diante da Nigéria, de Angola, do Gabão e da Guiné Equatorial.

-0- PANA AD/IN/TBM/SOC/MAR/TON 28fev2014