Líbia lança campanha de vacinação anti-pólio

Tripoli- Líbia (PANA) -- A Líbia lançou no fim-de-semana a sua campanha nacional de vacinação de 2005 contra a poliomielite, o sarampo e a hepatite, prevendo imunizar 3,1 milhões de pessoas com idades compreendidas entre zero e 20 anos.
Cerca de sete mil agentes médicos participam nesta operação, organizada pelo Centro Nacional de Prevenção e Luta contra as Doenças Tramissíveis e Endémicas (CNPLDTE) em colaboração com o Organismo Geral do Planeamento e da Assistência Sanitária.
Numerosas crianças dos zero aos cinco anos de idade foram vacinadas contra a poliomeielite durante a cerimónia simbólica que marcou o lançamento da primeira fase desta campanha, num centro médico de Tripoli.
Segundo fontes ligadas à campanha, para além da mobilização de mais 900 assistentes médicos, foi elaborado um plano mediático para sensibilizar sobre a importância desta operação sobretudo para a Câmara Municipal de Tripoli que alberga 700 mil indivíduos entre as pessoas abrangidas pela campanha.
A campanha consistirá em três fases, devendo a primeira vacinar contra a pólio as crianças com idades compreendidas entre zero e cinco anos.
A segunda fase está reservada à imunização contra o sarampo de pessoas compreendias entre nove meses e 20 anos de idade, ao passo que a terceira pretende vacinar as crianças nascidas em 1991 e 1992 contra a hepatite B.

31 Janeiro 2005 11:34:00




xhtml CSS