Líbia importação produtos alimentaresno valor de $ 450 milhões

Trípoli, Líbia (PANA) – O Conselho Presidencial do Governo de Unidade Nacional líbia autorizou quarta-feira a importação de produtos alimentares no valor de 450 milhões de dólares americanos, soube-se de fonte segura em Tripoli.

A decisão foi tomada através de um decreto, antes do mês sagrado do Ramadão (mês de jejum para os muçulmanos) agendado para meados de maio próximo.

O decreto de 15 artigos, assinado pelo presidente do Conselho Presidencial do Governo da Unidade Nacional, al-Sarraj, concerne a 13 variedades de víveres, indica um comunicado do Gabinete de Informação do Presidente do Conselho Presidencial.

Uma comissão foi criada para implementar as disposições desta resolução por um outro decreto a ser emitido pelo Conselho Presidencial.

O Banco Central da Líbia foi solicitado para fornecer disposições necessárias à implementação do presente decreto e a obrigação de pagar o valor ao beneficiário em caso de respeito pelo  processo previsto e apresentar um relatório detalhado ao ministério da Economia e Indústria, incluindo o orçamento, o número da transações e o valor das importações da moeda para cada concessionário.

O Gabinete de Imprensa do presidente do Conselho declarou que esta decisão entra em vigor a partir da sua data de emissão.

Apelou às autoridades competentes para o implementarem, anulando qualquer disposição contrária.

-0- PANA BY/BEH/DIM/DD 26abril2018

26 Abril 2018 11:59:21


xhtml CSS