Líbia eleita à vice-presidência da União Africana

Tripoli, Líbia (PANA)   - O presidente do Conselho Presidencial do Governo líbio de União Nacional, Fayez al-Sarraj, foi eleito primeiro vice-presidente da União Africana (UA), durante a 30ª cimeira da organização realizada em Addis Abeba, a capital etíope, anunciou esta quarta-feira o seu Gabinete de Informação.

A 30ª cimeira da UA, encerrada a 30 de janeiro corrente, em Addis Abeba, elegeu um novo gabinete para a gestão das atividades e políticas da União para 2018.

O Presidente do Rwanda, Paul Kagame, foi eleito Presidente em exercício da UA, sucedendo ao seu homólogo guineense, Alpha Condé, lembre-se.

O chefe de Estado da África do Sul, Jacob Zuma, foi eleito segundo vice-presidente e o Presidente do Congo, Denis Sassou Nguesso, terceiro vice-presidente.

A Líbia foi, por outro lado, eleita membro do Comité Ministerial de composição não limitada  interessada ligada ao Tribunal Penal Internacional (TPI), indicou a mesma fonte.

A 30ª cimeira dos chefes de Estado e de Governo da UA realizou-se sob o lema « Vencer a Luta contra a Corrupção : um Caminho Sustentável para a Transformação de África».

-0- PANA BY/JSG/FK/IZ 31jan2018

31 janvier 2018 15:53:56




xhtml CSS