Líbia e UNESCO assinam acordo sobre NTIC para escolas

Tripoli- Líbia (PANA) -- A Líbia e a UNESCO assinaram um acordo para a execução do plano nacional das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NICT) através do qual todas as instituições de ensino superior do país serão dotadas de infra-estruturas de Internet, disseram fontes oficiais em Tripoli.
De acordo com as mesmas fontes, o acordo foi assinado pelo vice-director geral da UNESCO para a comunicação e informática, Abdelwahid Khan, e pelo secretário permanente do Comité Geral do Povo líbio para o Ensino Superior, Abdelkabir Al-Fakhri.
Segundo este último, o novo projecto representa um grande passo à frente para as instituições de ensino superior da nação.
A UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) vai encarregar-se da criação de infra-estruturas básicas do projecto a nível de desenho, desenvolvimneto, avaliação das necessidades e de delineamento dos objectivos, do custo e da duração da sua execução.
O acordo fixa o 13 de Março de 2006 como a data para iniciar a execução da primeira fase do projecto, que vai incluir bibliotecas digitais, páginas educativas e infra-estruturas da tecnologia da informação e comunicação para a aprendizagem à distância.

11 Dezembro 2005 13:06:00


xhtml CSS