Líbia e França insistem no compromisso de reunião de Paris sobre Líbia

Trípoli, Líbia (PANA) - A Líbia e a França sublinham a importância do compromisso a favor dos resultados da reunião de Paris (capital francesa) realizada em maio último entre as partes  líbias.

Esta posição foi expressa domingo último, por telefone, pelo presidente do Conselho Presidencial do Governo líbio da Unidade Nacional, Fayez Al-Sarraj, e o Presidente francês, Emmanuel Macron.

O contacto telefónico inscreve-se no quadro da consulta e da monitorização dos desenvolvimentos da situação política na Líbia após a reunião de Paris, de acordo com um comunicado postado na página web oficial do Conselho Presidencial do Governo da Reconciliação.

O Presidente Macron reiterou o seu apoio aos esforços do Governo de Unidade Nacional para enfrentar o fenómeno da migração ilegal e enfatizou a cooperação neste sentido a fim de se  encontrarem soluções abrangentes.

Al-Sarraj reiterou os seus agradecimentos à França pelo apoio ao Governo líbio de Reconciliação Nacional e pela sua preocupação em alcançar a segurança e a estabilidade na Líbia.

Durante a reunião de Paris, em maio último, que agrupou principais protagonistas líbios, na presença de 20 países, estes comprometeram-se a organizar eleições a 12 de dezembro de 2018 na Líbia.

-0- PANA BY/IS/DIM/DD 19junho2018

19 Junho 2018 13:33:58


xhtml CSS