Líbia e EUA estudam assistência para Darfur

Tripoli- Líbia (PANA) -- A Líbia e os Estados Unidos começaram domingo a examinar as possibilidades de abrir um corredor para o encaminhamento de ajuda humanitária aos refugiados de Darfur, no oeste do Sudão, soube-se na capital líbia.
As discussões tiveram lugar num encontro, em Tripoli, entre o secretário adjunto para a Cooperação junto do Comité Popular Geral líbio das Relações Exteriores e Cooperação Internacional, Mohamed Siala, e o director de programas no Gabinete de Assistência para Catástrofes Externas da Agência Americana para o Desenvolviment o Internacional (USAID), Richard Owener.
Vários responsáveis do Ministério líbio das Relações Exteriores e Cooperação Internacional, membros do Comité Líbio encarregue do acompanhamento da questão dos refugiados de Darfur e o vice- presidente do gabinente de acompanhamento dos interesses americanos na Líbia participaram nesta reunião.
A província sudanesa de Darfur conhece, há alguns meses, confrontos armados que já causaram dezenas de mortes e dezenas de milhares de desalojados.

14 Junho 2004 12:24:00




xhtml CSS