Líbia determinada a sair de impasse de guerra

Cairo, Egito (PANA) - A Líbia está determinada a sair seriamente do impasse da guerra e da desestabilização que destruíram os alicerces do Estado que garantiam o bem-estar das populações, anunciou sexta-feira o ministro líbio do Trabalho e Formação, Mehdi El Amine.

Falando durante uma audiência que lhe concedeu ministro egípcio das Forças Obreiras, Mohamed Saâfane, na cidade do Cairo, Amine ressaltou que a reconstrução da Líbia será feita graças aos trabalhadores e à inteligência dos Egípcios aos quais a Líbia abrirá as suas portas, suas indústrias e suas empresas.

Ele indicou ter discutido com o seu interlocutor sobre como encontrar soluções para o regresso, mais rápido possível, dos trabalhadores egípcios à Líbia.

Segundo ele, os trabalhadores egípcios têm prioridade para lançar projetos e reconstruir indústrias e cidades destruídas pela guerra na Líbia.

A luta contra o terrorismo e milícias tornaram-se numa exigência de todos os Líbios que aspiram à estabilidade e reconstrução do seu país, acrescentou Amine.

Garantiu que as forças armadas fazem tudo para impor a segurança e a estabilidade em todo o território líbio.

-0- PANA YY/IN/DIM/DD 27abril2018



27 Abril 2018 12:28:38


xhtml CSS