Líbia cria autoridade de promoção do talento e excelência

Beidha, Líbia (PANA) - O Governo interino da Líbia anunciou a criação de uma Autoridade Nacional para a Promoção de Superdotados e Talentosos (ANPST), sob tutela do Ministério da Educação, e com sede social na cidade de Benghazi, no leste do país.

A resolução que cria a Autoridade indica que "a Autoridade é uma entidade dotada de personalidade moral dos organismos públicos independentes financeiramente com o seu próprio orçamento, deduzido do Orçamento de Estado".

Tem também o poder de decisão, de acordo com o decreto do Governo, de criar centros afiliados em função das necessidades e com a base numa notificação do ministro da Educação e da aprovação do Conselho de Ministros.

O Governo interino líbio também anunciou, por outro lado, a decisão de criar um Gabinete de socorro baseado na cidade de Benghazi.

O novo escritório fará parte da estrutura organizacional do Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais, em substituição da Autoridade líbia de Socorro.

O texto da nova resolução enuncia que o "Gabinete depende diretamente do Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais".

O pessoal da Autoridade líbia dissolvida será transferido para o gabinete em virtude da resolução, mantendo as mesmas condições de emprego, tanto administrativas como financeiras.

-0- PANA BY/TBM/DIM/IZ 16julho2015



16 Julho 2015 21:35:07


xhtml CSS