Líbia apoia Arábia Saudita no conflito com Canadá

Trípoli, Líbia (PANA) - A Líbia denunciou esta quinta-feira o que chamou de "ousadia de certos países de interferir nos assuntos internos de outros países", em referência ao diferendo entre a Arábia Saudita e o Canadá, expressando seu apoio e solidariedade para com o reino saudita.

Num comunicado distribuído em Tripoli, o Ministério líbio Negócios Estrangeiros do Governo de Unidade Nacional, reconhecido pela comunidade internacional, refere que "a Líbia é um dos países que sofreram com essas medidas, políticas, práticas e declarações que atentam contra  a soberania e a estabilidade de outros países".

A Arábia Saudita congelou o comércio e novos investimentos com o Canadá, e expulsou o embaixador canadiano, esta semana, levando o Canadá a procurar ajuda dos Emirados Árabes Unidos e da Grã-Bretanha para ultrapassar o conflito.

O diferendo com o Canadá acontece após a prisão de dezenas de ativistas políticos e defensores de direitos humanos na Arábia Saudita nos dois últimos anos.

O Canadá pediu ajuda dos Emirados Árabes Unidos e da Grã-Bretanha para resolver este conflito diplomático com a Arábia Saudita, enquanto os Estados Unidos e a Rússia se abstiveram de intervir, aconselhando os dois países a ultrapassarem o diferendo por meios próprios.

-0- PANA BY/BEH/DIM/IZ 09agosto2018



09 Agosto 2018 11:02:03


xhtml CSS