Agência Panafricana de Notícias

Líbia ameaça encerrar fronteiras com Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – O ministro líbio dos Negócios Estrangeiros do Governo do Congresso Nacional Geral (CNG) sediado em Tripoli e não reconhecido pela comunidade internacional, Ali Bouzekoukk, ameaçou encerrar as fronteiras líbio-tunisinas no caso de continuação da interdição dos aviões líbios de aterrar no aeroporto internacional de Cartago, em Túnis.

Falando durante uma conferência de imprensa terça-feira, em Tripoli, Bouzekouk considerou que « as medidas de segurança tomadas pela Tunísia em relação aos receios ligados à infiltração do terrorismo são inaceitáveis ».

« Os Tunisinos são responsáveis » pelo terrorismo na Líbia e « nada prova que um único Líbio participou nas operações terroristas na Tunísia », disse-se.

Ele exprimiu a sua desolação em relação ao tratamento reservado pela Tunísia aos cidadãos líbios, nomeadamente os pacientes e viajantes com destino à Tunísia que sofrem enormes dificuldades durante as suas deslocações, a partir do aeroporto de Sfax para Túnis, depois da proibição, pelas autoridades tunisinas, da aterragem dos aviões líbios na capital da Tunísia.

-0- PANA AD/IN/BEH/SOC/MAR/IZ 10fevereiro2016