Líbia acolhe mesa redonda sobre crise alimentar no espaço CEN-SAD

Sirtes- Líbia (PANA) -- Uma mesa redonda sobre o acampanhamento das iniciativas para o combate à crise alimentar nos países membros da Comunidade dos Estados Sahelo-Sarianos (CEN-SAD) inicia-se segunda- feira em Sirtes, no centro da Líbia, soube-se de fonte oficial líbia.
Este encontro decorrerá à margem da conferência ministerial internacional sobre a importância de água para a agricultura e energia em África promovida pela Líbia em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).
O fórum tem por objetivo mobilizar cada vez mais esforços dos países membros da CEN-SAD, da União Africana (UA) e os seus parceiros com vista a consolidar os efeitos das iniciativas empreendidas para erradicar a insegurança alimentar resultante do aumento dos preços dos géneros alimentícios.
Os participantes na reunião abordarão igualmente questões atinentes a acções de consolidação da resolução da crise alimentar, a fertilizantes agrícolas e à gestão dos entraves ligados aos produtos alimentares a nível sub-regional e regional.

15 december 2008 22:07:00




xhtml CSS