Líbia acolhe curso sobre controlo de poluição marítima

Tripoli- Libya (PANA) – Uma acção formativa de trê-s dias sobre o controlo da poluição ambiental marítima, organizada pelo Centro de Biologia Marítima da Líbia e pela Organização Árabe para o Desenvolvimento Agrícola (AOAD), decorre desde terça-feira em Tajoura, a cerca de 20 quilómetros ao leste de Tripoli.
Mais de 80 pessoas participam no encontro, que está a examinar estudos científicos e pesquisas sobre a poluição petrolífera, o impacto das fábricas de tratamento de água sobre o ambiente e o combate à poluição petrolífera e industrial.
O programa do curso inclui também a poluição radioactiva e microbiológica, os efeitos microbiológicos das águas de saneamento não tratadas sobre o ambiente marítimo e a revisão de leis e acordos nesta área.
A sessão iniciou-se com a apresentação de um documentário sobre as actividades marítimas e o ambiente, seguido por uma conferência sobre "o sistema ambiental marítimo".
Esta iniciativa increve-se no quadro dos programas do Centro de Biologia Marítifma da Líbia sobre a protecção dos recursos marítimos.
Um responsável do Centro disse a jornalistas que a sessão consiste na sensibilização ao ambiente e à protecção dos recursos marítimos.
Os participantes serão também informados sobre as fontes e formas da poluição ambiental marítima.
Lembrou que o Centro organisou uma formação internacional em 1989 sob o lema "Combate à poluição marítima no Mediterrâneo" presenciada por peritos e especialistas da Líbia e de outros países do Mediterrâneo.

06 Dezembro 2006 18:30:00


xhtml CSS