Agência Panafricana de Notícias

Líbia abre centro de acolhimento para migrantes clandestinos árabes em Tripoli

Tripoli, Líbia (PANA) - O primeiro-ministro líbio, Abdelhamid al-Dbaiba, inaugurou quarta-feira um centro de acolhimento para migrantes árabes na capital, Tripoli, dotado de várias instalações e infraestruturas para formação.

Durante a cerimónia e ladeado do ministro do Interior e de outros altos funcionários do Estado, na presença do cônsul da Tunísia na Líbia, , al-Dbaiba inspecionou os diferentes espaços do novo abrigo, incluindo  clínicas, ateliês de formação, sala desportiva e um centro de informação.

De acordo com um comunicado emitido quarta-feira pelo Gabinete de imprensa do primeiro-ministro, o centro de informação destina-se a permitir aos migrantes contactar as suas famílias.

No final da visita, al-Dbaiba assistiu a um jogo de futebol entre a equipa egípcia do centro e uma série de veteranos líbios, coroado por uma distribuição de prémios.

Agradeceu a todos os responsáveis por este trabalho, sublinhando a necessidade de cuidar dos migrantes e de lhes proporcionar condições adequadas.

Pela sua parte, o chefe do Órgão de luta contra a imigração clandestina disse que a criação desta sede para migrantes árabes veio em reconhecimento dos seus costumes e tradições.

-0- PANA BY/JSG/DIM/IZ 09março2022