Lançado projeto de luta contra desemprego juvenil em Kayes, no Mali

Bamako, Mali (PANA) - Um novo projeto de combate ao desemprego juvenil acaba de ser lançado em Kayes, no oeste do Mali, sob a égide do Governo maliano, em parceria com a União Europeia (UE) e os Países Baixos, soube-se sexta-feira de fonte oficial no local.

Designado "Emprego juvenil cria oportunidades no Mali" (EJOM), o novo empreendimento, estimado em 13 biliões de francos CFA (mais de 23 milhões de dólares americanos), lançado quarta-feira última durará quatro anos.

O objetivo é reduzir o desemprego e o fluxo de emigração nesta região cujos jovens estão propensos a emigração.

No total, oito mil 620 jovens serão formados em empreendedorismo em vários domínios, nomeadamente a horticultura, a gestão de resíduos, o agroalimentar, o artesanato utilitário, a fim de contribuírem para o desenvolvimento e a estabilidade social da região através da criação de empregos.

Cada beneficiário do projeto receberá, no final da formação, um kit inicial dum valor de 300 mil francos CFA (537 dólares americanos) com a missão de criar um negócio e gerí-lo ele próprio, explicou Ataoulaye Bah, um dos coordenadores do projeto.

-0- PANA GT/DIM/DD 15dez2017

15 Dezembro 2017 12:46:47


xhtml CSS