Lançado no congo projeto de melhoria de desempenhos agrícolas na África Central e Oriental

Brazzaville, Congo (PANA) – Um projeto agrícola para melhorar a produtividade e a competitividade dos produtos agrícolas em diferentes setores na África Central e Oriental, acaba de ser lançado em Brazzaville, soube a PANA esta segunda-feira de fonte governamental.

Avaliado em sete milhões de dólares americanos, o empreendimento foi lançado pelo ministro congolês da Pesquisa Científica e Inovação Tecnológica, Martin Parfait Aimé Coussoud Mavoungou, e pelo consultor do Banco Mundial (BM), Missa Dramé.Governo, de acordo com a mesma fonte.

O projeto de transformação agrícola tem em conta estruturas de pesquisa agronómica, da educação agrícola, quer no ensino secundário quer no superior, mas igualmente o setor privado e organizações de produtores agrícolas, segundo o governante congolês.

« O Congo pediu e obteve junto do Banco Mundial fundos estimados em sete milhões de dólares americanos para a execução deste projeto regional », indicou Coussoud Mavoungou.

Este empreendimento vai ao encontro da visão do Governo congolês, determinado a aumentar os desempenhos do setor agrícola para fazer dele um dos domínios chaves da economia congolesa.

-0- PANA MB/JSG/FK/DD 16out2017

16 october 2017 13:23:46


xhtml CSS