Lançada primeira revista económica em Cabo Verde

Praia- Cabo Verde (PANA) -- "Iniciativa" é a designação da primeira revista económica editada em Cabo Verde lançada oficialmente segunda-feira à tarde na cidade da Praia.
Segundo os promotores do projecto, a revista tem como objectivo promover o debate sobre questões económicas e divulgar oportunidades de negócios para os operadores económicos.
A publicação, que nesta primeira fase terá uma periodicidade trimestral, vai apostar também fortemente na divulgação do ambiente de negócios no arquipélago junto da diáspora cabo- verdiana, especialmente na comunidade que vive em Portugal, Estados Unidos, França, Holanda e Senegal, reservando-lhe 1.
000 dos 2.
500 exemplares da tiragem regular.
A "Iniciativa" pretende preencher uma lacuna na imprensa cabo- verdiana, ao ser um veículo de divulgação de informação especializada na área da economia e identificar as condições do mercado que possam interessar a eventuais investidores.
Para além de um vasto dossier sobre as perspectiva do desenvolvimento do turismo no arquipélago, o destaque desta primeira edição da "Iniciativa" vai também para uma entrevista com o primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves.
A revista tem como director Fernando Ortet, ex-jornalista da extinta Agência Noticiosa Cabo-verdiana (Cabopress), que encabeça uma equipa de jornalistas e de especialistas na área da economia, sociologia, história e engenharia.
Os promotores da "Iniciativa" apontam para Janeiro de 2004 o início da publicação da revista de dois em dois meses e mensalmente em 2005.

24 Junho 2003 12:41:00


xhtml CSS