Lançada brochura sobre a mulher e a alimentação em Cabo Verde

Praia- Cabo Verde (PANA) -- O Instituto da Condição Feminina (ICF) de Cabo Verde lançou esta quinta-feira na cidade da Praia, a brochura "Género, Mulher e Segurança Alimentar".
Este é uma iniciativa inscrita no âmbito da celebração do Dia Internacional da Mulher (8 de Março) e do Dia da Mulher Cabo-verdiana a comemorar a 27 de Março, apurou a PANA na capital cabo-verdiana.
O documento, de 30 páginas, aborda o importante papel da cabo- verdiana na cadeia alimentar do país e traz depoimentos de alguns actores do processo de alimentação como as agricultoras, criadoras de animais, vendedoras de legumes e de alimentos , peixeiras e técnicas.
A noção da segurança alimentar, os grupos vulneráveis em Cabo Verde, o que falta àqueles que têm fome bem como o sector agrícola do país são também analisados no documento.
A brochura é a última de uma trilogia sobre o papel da mulher na sociedade cabo-verdiana, editada pelo ICF e realizada pela Rede de Jornalistas para questões de População (REJOP).
De recordar que em Dezembro último, por ocasião do Dia Mundial de Luta contra a Sida, o ICF lançou "Género, Saúde Reprodutiva e Sida", e na semana passada, a 8 de Março, "Género, Mulher e Política".

13 Março 2003 17:06:00




xhtml CSS