Kenya Airways reforça frota

Nairobi, Quénia (PANA) – A Kenya Airways recebeu dois novos aparelhos Boeing modernos, elevando para 40 o número dos seus aviões em atividades, soube-se de fonte da companhia aérea queniana.

Trata-se dum Boeing 737-800 de nova geração e dum sexto Boeing 787 Dreamliner entregues respetivamente a 19 e 20 de outubro corrente no aeroporto internacional Jomo Kenyatta de Nairobi.

O presidente e diretor-geral da Kenya Airways, Titu Naikuni, indicou que a entrega dos dois  aparelhos se inscreve no prosseguimento do programa de renovamento da frota da companhia aérea.

« Este ano coincidiu com um forte aumento da nossa frota. Esta entrega de aparelhos marca um novo capítulo para nós com a aquisição do novo modelo, o B7837-800, para substituir os antigos. Estes novos aviões reduzem significativamente a idade da nossa frota, mas reforçam também as nossas capacidades. Isto vai permitir-nos introduzir novas ligações, além de aumentar a frequência das já existentes”, disse Naikuni.

« Estou excitado por assistir a esta modernização da frota da Kenya Airways. Isto nos permite continuar o nosso papel estratégico de facilitação do desenvolvimento sustentável em África abrindo o continente para o resto do mundo e permitindo a conexão entre países africanos”, indicou o presidente do Conselho de Administração da Kenya Airways, Evanson Mwaniki.

A Kenya Airways espera pela chegada dum outro aparelho B737 este ano, além de três outros Dreamliner B787 em 2015.

O B737-800 é a versão mais vendida da nova geração dos Boeing 737 e é conhecido pela sua fiabilidade, pela sua eficácia energética e pelas suas performances económicas.

-0-  PANA DJ/MA/NFB/JSG/FK/TON  21out2014

21 Outubro 2014 14:06:24




xhtml CSS