Karatecas congoleses ausentes de torneio qualificativo para Beijing

Kinshasa- RD Congo (PANA) -- A equipa nacional de Karaté da RD Congo (os Leopardos) perdeu a oportunidade de participar no torneio da modalidade qualificativo para os Jogos Olímpicos de Beijing por falta de visto de trânsito dos Países-Baixos, anunciou sexta-feira em Kinshasa o secretário-geral da Federação Congolesa de Lutas Associadas (FECOLUTTA), Tahimanga Mazamba.
Segundo Mazamba, a delegação congolesa integrada por cinco lutadores que evoluem localmente, e por dois membros da equipa técnica, foi bloqueada em Nairobi, no Quénia, onde encontrou dificuldades em preencher as formalidades de obtenção dos vistos, que a obrigaram a regressar a Kinshasa.
Todavia, a RD Congo será representada por dois lutadores congoleses, designadamente David Fukuabo Muntu e Kalimasi Sabiti, ambos os dois bolseiros do Centro Fila de Thiès, no Senegal, informou o SG da FECOLUTTAS.
Ele revelou que não são só os Leopardos que esbarraram contra dificuldades de obtenção dos vistos mas também seus colegas de outros países africanos foram impedidos recentemente de se deslocar à Suíça a fim de participar num torneio qualificativo para a mesma competição.

07 Junho 2008 14:41:00


xhtml CSS