Agência Panafricana de Notícias

Kamikaze explode diante de posto de Polícia no sul da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - Um elemento terrorista explodiu terça-feira diante do comissariado de Al-Ghadwa, em Sebha, a cerca de 800 quilómetros no sul de Tripoli, sem fazer vítimas, indicou uma fonte militar.

"O atentado suicida à bomba não causou nenhum dano humano", indicou o diretor o Gabinete de Informação da 10.ª Brigada do Exército Nacional líbio, Khaled Al Chitawi, ilustrando a persistência da ameaça terrorista na Líbia.

"O Kamikaze é um membro do Daech (Estado Islâmico) entre os detidos um dia antes durante confrontos", precisou uma outra fonte militar, citada pelo jornal Al Wassat.

A ofensiva segue-se a uma outra, também armada, lançada quinta-feira última por um grupo armado da oposição tchadiana contra o campo do 10.º Batalhão do Exército Nacional Líbio em Taraghane (sul), que fez um morto, treze feridos e seis reféns.

A região do sul líbio é palco duma escalada de violência nos últimos tempos, nomeadamente confrontos armados inter-tribais e ataques de grupos armados estrangeiros e de células do Daech, refere-se.

-0- PANA BY/IS/SOC/MAR/DD 03jan2019