Kadafi satisfeito com debates sobre governo federal

Charm el-Cheikh- Egipto (PANA) -- As deliberações sobre o projecto de governo federal africano "estão a decorrer bem", disse terça-feira à PANA o líder líbio, coronel Muamar Kadafi, no final da primeira sessão de debates à porta fechada da XI Cimeira da União Africana (UA) sobre o relatório do Comité dos 12 chefes de Estado encarregues de analisar a questão.
Sobre o mesmo assunto, o Presidente egípcio Hosni Mubarak anunciou a adesão do seu país à ideia da criação, sem tardar, do governo federal africano.
Mubarak apelou, durante esta sessão à porta fechada que decorre na cidade turística egípcia de Charm el-Cheikh, para se fazer uma distinção entre a criação de um governo africano e a edificação dos Estados Unidos de África.
"Devemos saber que começar pelo governo federal africano é uma reivindicação necessária para a realização das disposições institucionais da UA de modo a favorecer a concretização do nosso objectivo final da edificação dos Estados Unidos de África numa fase ulterior", garantiu o chefe de Estado egípcio num comunicado distribuido à imprensa.
O Presidente Mubarak considerou "imperiosa" a atribuição das competências necessárias à Comissão da União Africana e a outros órgãos da organização.

01 Julho 2008 19:35:00




xhtml CSS