Kadafi reúne-se com vários Presidentes africanos em Kampala

Kampala- Uganda (PANA) -- O líder líbio, Muamar Kadafi, recebeu domingo em Kampala, capital do Uganda, vários Presidentes africanos que participam na XV Cimeira Ordinária da União Africana (UA).
Entre eles figuram os Presidentes do Congo, Denis Sassou Nguesso, do Burkina Faso, Blaise Compaoré, do Senegal, Abdoulaye Wade, da República Centro-Africana, François Bozizé, da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanha, e do Uganda, Yoweri Museveni.
O líder líbio recebeu igualmente em audiência o presidente da Comissão da UA, Jean Ping, com quem ele discutiu sobre a agenda da cimeira.
Estes diferentes encontros permitiram abordar várias questões africanas de interesse comum no quadro da coordenação e das consultas permanentes entre os líderes africanos.
Kadafi manteve igualmente encontros, domingo à tarde, com o presidente do Alto Comité formado pela UA para resolver a crise em Darfur, no oeste do Sudão, o ex-Presidente sul- africano, Thabo Mbeki, e dois membros deste comité, os ex- chefes de Estado do Burundi, Pierre Buyoya, e da Nigéria, Aboubacar Abdessalam.

26 Julho 2010 10:32:00




xhtml CSS