Kadafi reúne-se com Presidente e primeiro-ministro ivoirienses

Abidjan- Côte d'Ivoire (PANA) -- O líder líbio, Muamar Kadafi, reuniu- se quinta-feira separadamente na sua residência em Abidjan, capital económica da Côte d'Ivoire, com o Presidente ivoiriense, Laurent Gbagbo, e o seu primeiro-ministro Guillaume Soro.
Gbagbo exprimiu, durante o encontro com o líder líbio, a sua consideração pelo papel de Kadafi na instauração de paz e da estabilidade em África em geral e na Côte d'Ivoire em particular.
Afirmou a necessidade para o continente africano de continuar as acções de Kadafi com vista a pôr termo aos conflitos "para que África se consagre à batalha da unidade e do desenvolvimento".
Por seu turno, o primeiro-ministro ivoiriense saudou os esforços do líder líbio na instauração da segurnaça e da estabilidade em África, sublinhando a importância dos apelos para pôr termo aos conflitos no continente africano com vista à sua unidade.
Kadafi recebeu também na sua residência em Abidjan uma delegação das comunidades árabes residentes na Côte d'Ivoire.
A visita do coronel Kadafi à Côte d'Ivoire entra no quadro da sua digressão oeste-africana iniciada no Mali com o objectivo de agrupar os diferentes líderes da região em redor do projecto de criação dum Governo afriano, questão principal na agenda da Cimeira da União Africana, prevista para inícios de Julho no Gana.

29 Junho 2007 11:07:00




xhtml CSS