Kadafi recebe chefes rebeldes de Darfur em Tripoli

Tripoli- Líbia (PANA) -- O coronel Muamar Kadafi recebeu quinta- feira em Tripoli os líderes das duas rebeliões da província oeste-sudanesa de Darfur, o Movimento Justiça e Igualdade e o Movimento de Libertação do Sudão, no quadro dos seus esforços para uma resolução deste conflito.
O líder líbio foi mandatado pela terceira cimeira africana sobre Darfur para prosseguir contactos com todas as partes da crise de Darfur visando uma solução duradoura.
De acordo com uma fonte oficial líbia, o coronel Kadadi insistiu, durante o encontro de quinta-feira, em que os líderes desses dois movimentos assumissem as suas responsabilidades e respondessem à confiança neles depositada.
Exortou-os nomeadamente a dar o exemplo expressando a vontade e as esperanças do povo sudanês para o alcance da paz e da estabilidade naquela conturbada província do Sudão.
O líder líbio apelou igualmente aos chefes dos dois movimentos rebeldes para fazer com que as próximas negociações previstas em Abuja, na Nigéria, constituam uma oportunidade para chegar a uma solução pacífica e duradoura para o problema de Darfur.

10 Junho 2005 10:49:00




xhtml CSS