Judocas burkinabes e franceses estagiam em Ouagadougou

Ouagadougou- Burkina Faso (PANA) -- Cerca de 40 judocas franceses e burkinabes participam num estágio em Ouagadougou, a partir de quarta-feira até 15 de Agosto.
Este estágio é fruto de uma parceria entre a Federação Burkinabe de Judo, As Police, Dojo Antipolis Valbonne e o Judo clube de Antibes (França).
Liderado por Walter Cardinali, director técnico do Dojo Antipolis Valbonne, o estágio centrar-se-à essencialmente em técnicas de Judo através do aperfeiçoamento de gestos.
A Federação burkinabe de Judo quer igualmente permitir o aperfeiçoamento da modalidade no país que se encontra em rumo ascendente há alguns anos.
Anatou Ouélgo, vice-campeão de África de menos de 48 quilos, será o primeiro judoca burkinabe a participar nos Jogos Olímpicos, cuja edição deste ano terá lugar em Atenas (Grécia).
Ele é pensionista do Centro Internacional de Judo do Marrocos com a sua compatriota Germaine Bognini.
Introduzido no Burkina em 1960 por um cooperante francês, Robert Gaty, o Judo criou a sua Federação em 1963 e conta hoje mais de 5000 atletas formados para 23 clubes disseminados pelo território nacional.

11 Agosto 2004 18:09:00


xhtml CSS