Jornalista mauritano detido em Dubai

Nouakchott- Mauritânia (PANA) -- As forças de segurança do Emirado de Dubai detiveram domingo o jornalista mauritano Abdel Vettah Ould Abeidna, chefe de redacção do "Al Aqsa", soube a PANA de fontes seguras.
O jornalista mauritano foi detido depois da emissão dum mandado de captura internacional a 7 de Novembro de 2007 pelo Tribunal Regional de Nouakchott, que o condenou a um ano de prisão por "denunciação caluniosa" do empresário e banqueiro Mohamed Ould Bouamatou.
Ele deverá, nos próximos dias, transitar pelo Qatar antes de ser repatriado para a Mauritânia, segundo as mesmas fontes.
No entanto, a defesa do jornalista protesta contra a sua detenção, ressaltando que o mandado de captura internacional contra Abdel Vettah Ould Abeidna foi anulado na semana passada no final duma audiência do Tribunal de Apelação de Nouakchott.
O advogado Ahmed Salem Ould Bouhoubeiny, membro do colectivo da defesa do jornalista, disse domingo à PANA que "estamos em contacto com as autoridades de segurança do Emirado de Dubai para lhes transmitir a cópia em que o Tribunal de Apelação ordenou a anulação deste mandado de captura internacional".

20 Janeiro 2008 15:40:00




xhtml CSS