Jornalista da PANA vence concurso da Organização da Imprensa Africana

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – O correspondente da Agência Pan-africana de Notícias (PANAPRESS) no Rwanda, Aimable Twahirwa, foi designado vencedor dum concurso promovido pela Organização da Imprensa Africana (APO), anunciaram os organizadores.

Com esta distinção, o jornalista da PANA poderá participar no AfricaCom 2014, o maior evento das telecomunicações em África, previsto para 11 a 13 de novembro próximo na Cidade do Cabo.

Ao vencer a competição, Aimable Twahirwa terá garantido o transporte, o alojamento e subsídios por parte da APO para se deslocar à Cidade do Cabo para cobrir o evento.

A APO, que é a única agência de comunicado de imprensa em África, anunciou o resultado esta quinta-feira na Cidade do Cabo.

« É um grande prazer oferecer este convite a Aimable, um jornalista reconhecido e influente. Enquanto empresa, devemos apoiar os jornalistas que se batem diariamente para nos educar sobre questões do mundo”, declarou Nicolas Pompigne-Mognard, fundador e diretor-geral da APO.

Aimable Twahirwa é jornalista científico formado e residente em Kigali, no Rwanda. Durante a sua carreira de 15 anos, ele cobre questões ligadas à ciência e tecnologia.

Ele trabalhou na Rwanda New Agency (ARN) antes de se tornar correspondente no Rwanda da PANAPRESS, onde ele cobre histórias relacionadas com ciência e tecnologia.

O jornalista fala fluentemente francês e inglês, o que faz dele um correspondente influente para as revistas científicas especializadas tais como a « Scidev.Net » e publicações do grupo NATURE, sediado em Londres (Inglaterra).

-0- PANA SEG/MTA/BEH/FK/TON 23 out 2014

23 Outubro 2014 18:32:50


xhtml CSS