Jornal ganense desencoraja golpes de Estado

Accra- Gana (PANA) -- O diário ganense "Daily Grafic", com a maior tiragem da imprensa local, apelou quinta-feira os ganenses a não apoiarem mudanças de poder através de golpes de Estado militares.
Os ganenses não devem, em nenhum momento, confiar o destino do seu país aos dirigentes políticos, dando-lhes carta branca, escreveu o jornal num editorial intitulado "Não aos golpes de Estado".
"Devemos permanecer vigilantes e controlá-los.
É só desta maneira que poderemos prevenir as acções que ponham em causa os nossos direitos e destroem os fundamentos da governação democrática", acrescentou o Daly Grafic.
O jornal nota que, a final de contas, é a vigilância individual e colectiva, bem como a participação activa das populações e a sua determinação em defender os seus direitos e cumprir as suas obrigações "que podem ajudar a reduzir a tendência aos abusos ou as propensões despóticas existentes em qualquer dirigente".
"A verdade é que ninguém está seguro num ambiente de golpes de Estado", salientou o jornal.
O Daily Grafic apela finalmente o governo e os serviços de segurança a não pouparem esforços para protegerem e salvaguardarem a democracia nacional dos egoístas, independentemente do fingimento dos mesmos, e garantirem a sobrevivência da 4ª República nascida em 1993.

02 Janeiro 2004 14:36:00


xhtml CSS