Jornais camaroneses destacam medalha ganha no Mundial de Paris

Yaoundé- Camarões (PANA) -- Os jornais camaroneses destacaram a prestação de Françoise Mbango, que deu ao país a sua primeira e talvez a única medalha no 9º Campeonato Mundial de Atletismo que decorre em Paris.
Françoise Mbango ganhou a medalha de prata no triplo salto com 15 ,05 metros, estabelecendo um novo recorde africano acima do que ele detinha.
Deste modo, ela repetiu o seu desempenho durante o 8º Campeonato do Mundo em Edmonton (Canadá), onde conquistou também a medalha de prata.
"A nossa compatriota não se tornou na primeira atleta camaronesa a ganhar um título mundial", ressaltou o diário privado "Mutations", com alguma desilusão.
Entretanto, referiu que "não se devia desprezar esta segunda medalha de prata consecutiva ganha pela atleta camaronesa".
"Mbango de prata", titulou o semanário privado "le Messager", acrescentando que "a atleta é o orgulho dos Camarões".
Para o jornal estatal "Cameroun Tribune", "Françoise Mbango demonstrou uma vez mais a sua grande classe e promete um futuro mais brilhante, principalmente nos Jogos Olímpicos de Atenas".
O semanário "la Nouvelle Expression" louvou "a determinação, coragem e tenacidade de Mbango que não foram contudo suficientes para derrotar a russa Tatyana Lebedeva".
Por outro lado, o le Messager revelou a ambição do ex- internacional camaronês, Omar Biyik, de treinar os "Leões Indomáveis".

29 Agosto 2003 18:26:00


xhtml CSS