Jornada de sensibilização sobre novas tecnologias em Nouakchott

Nouakchott- Mauritânia (PANA) -- Uma jornada de sensibilização sobre o Fórum Africano da Sociedade de Informação e de Colectividades Locais(FASICOL), previsto para 8, 9 e 10 de Julho próximo em Nouakchott, foi organizada segunda-feira na capital mauritaniana.
A realização da referida jornada esteve a cargo do Secretariado de Estado mauritaniano junto do primeiro-ministro encarregue pelas Novas Tecnologias e da representação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) na Maurtânia.
O objectivo deste fórum, ao qual são esperados 500 participantes provenientes de todos os cantos do continente, é de criar um ambiente social e político susceptível de favorecer a expansão da sociedade de informação com o apoio das autoridades locais (associações, colectividades locais, regiões ou municípios).
O encontro de Nouakchott deverá produzir uma declaração e um plano de acção comuns que a região África deverá apresentar na cimeira mundial das Nações unidas sobre a sociedade de informação.
A primeira fase desta cimeira decorrerá em Genebra (Suíça) de 10 a 12 de Dezembro de 2003 enquanto a segunda, em Túnis (Tunísia) em 2005.

27 Maio 2003 18:10:00


xhtml CSS