John Kufuor participará na cimeira da CEDEAO em Dakar

Accra- Ghana (PANA) -- O presidente ghanense Johon Agyekum Kufuor deixou quinta-feira Accra com destino a Dakar, Senegal, onde deverá participar sexta-feira na sessão de abertura da 26ª cimeira ordinária da CEDEAO.
O Chefe de Estado ghanense foi acompanhado de vários ministros, entre os quais o da Energia, da Justiça e da Planificação económica e da Cooperação regional, e do governador do Banco central do Ghana, Paul Acquah.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Hackman Owusu-Agyemang, encontra-se já na capital senegalesa onde participa das reuniões da organização sub-regional.
Hwabena Agyepong, porta-voz da presidência ghanense, disse a imprensa em Accra que essa cimeira deverá discutir a situação actualmente prevalecente na Côte d'Ivoire e examinar a segurança na sub-região, principalmente na Libéria, Serra Leoa e nos Estados ribeirinhos do rio Mano.
A reunião deverá igualmente analisar, entre outras questões, a moratória sobre as armas ligeiras, integração regional e a união monetária comum.
Os chefes de Estado deverão também assinar um protocolo sobre o projecto do gasoduto oeste-africano e eleger os membros do Conselho dos anciãos da CEDEAO.

30 Janeiro 2003 18:30:00




xhtml CSS