Joanesburgo lidera twitter em África

Joanesburgo, África do Sul (PANA) - A cidade sul-africana de Joanesburgo conta 344 mil tweets geolocalizados, seguida por Ekurhuleni, na África do Sul, (264 mil) e Cairo, a capital egípcia, (227 mil), segundo um estudo levado a cabo pela agência de comunicação Portland esta semana.

Durban, na África do Sul, ocupa a quarta posição desta classificação com 163 mil tweets, enquanto Alexandria, no Egito, segue-a de perto com 159 mil tweets.

Este inquérito, intitulado "How Africa Tweets" (Como África usa tweets) mostra que a atividade de twitter em África atingiu o seu paroxismo no dia da morte do ex-Presidente sul-africano, Nelson Mandela.

"O dia em que Nelson Mandela faleceu, a 5 de dezembro, registou o mais importante volume de tweets geolocalizados no continente", indica a agência.

Este estudo demostra igualmente que o inglês, o francês e o árabe são as línguas mais correntemente utilizadas para o twitter em África e representam 75,5 porcento do total dos tweets analisados.

O zulu, o swahili, o afrikaans, o xhosa e o português são as outras línguas mais utilizadas para o twitter em África. As terça e sexta-feiras são os dias mais ativos de envios de tweets.

O twitter, que foi criado em 2006, adquiriu rapidamente popularidade mundial, com mais de cinco milhões de utilizadores que se inscrevem diariamente.

É doravante um dos dez sites mais visitados no mundo e foi qualificado de "SMS da internet".

-0- PANA CU/VAO/FJG/JSG/MAR/TON 15março2014

15 Março 2014 17:43:03


xhtml CSS