Japão financia sistema de controlo de florestas no Botswana

Gaborone, Botswana (PANA) – A Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA) ajudou o Botswana a elaborar um sistema nacional de controlo das florestas (SNSF), soube e fonte oficial na capital tswanesa, Gaberone.

O porta-voz do Ministério do Ambiente e Conserva dos Recursos Naturais do Botswana, Daniel Moatshe, declarou quinta-feira que o sistema desempenha um papel crucial na promoção da gestão sustentável dos recursos naturais.

"O objetivo do SNSF é garantir que o estado da floresta no país seja corretamente atualizado graças a um acompanhamento regular, utilizando o sistema nacional de controlo das florestas", afirmou Moatshe.

Alguns dos resultados do projeto comportam um mapa de repartição das florestas, um inventário florestal nacional, uma base de dados SIG sobre as florestas e um plano nacional de controlo das florestas.

O Departamento dos Recursos Florestais e Percursos (DFRR), que executou o projeto, colaborou com diversas partes interessadas das quais o Departamento do Turismo, o Departamento dos Assuntos Energéticos, o Botswana GHG Inventory Project,  o Okavango Research Institute, a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), as universidades e outras organizações não governamentais.

-0- PANA DRW/VAO/MTA/IS/SOC/FK/IZ 3nov2017

03 Novembro 2017 19:08:05


xhtml CSS