Japão doa material valioso ao Programa de Vacinação do Mali

Bamako- Mali (PANA) -- O Japão acaba de doar ao Mali material destinado a reforçar o Programa Alargado de Vacinação (PEV) de rotina estimado em 834 milhões de FCFA (cerca de um milhão 660 mil dólares americanos), soube a PANA junto do ministério maliano da Saúde.
O material é composto por porta-vacinas frigoríficos, geradores, um sistema de alimentação solar e de estabilização de tensão.
A este leque juntam-se igualmente câmaras frigoríficas para a sessão "imunização" das direções regionais de Kayes, Koulikoro, Ségou e Bamako.
De acordo com o ministério maliano da Saúde, este material vai permitir melhorar a conservação das vacinas nas estruturas sanitárias das localidades do interior.
Há mais de uma década, o Japão participa no esforço para o melhoramento da qualidade de vacina no Mali através duma boa conservação de vacinas e do reforço logístico para o transporte dos mesmos produtos.
O Japão, através da Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA), apoia constantemente o Mali nos seus esforços para a erradicação do verme de Guiné.

20 Setembro 2010 19:46:00




xhtml CSS