Japão doa carros ao Mali para consolidar paz no país

Bamako, Mali (PANA) – O Japão doou ao Ministério maliano da Segurança e Proteção Civil, carros pick-up e motos, no valor de 336 milhões de francos CFA (592 mil 156 dólares americanos), no quadro do Programa de Desenvolvimento Socieconómico de 2016 do Mali, visando consolidar a paz no país, soube a PANA de fonte de segurança.

Este gesto do Japão inscreve-se no quadro do primeiro lote de equipamentos de segurança rolantes do Programa. “É um programa de doação não reembolsável no quadro da cooperação económica japonesa para ajudar o Mali nos seus esforços de consolidação da paz e da estabilidade”, precisou o encarregado de negócios da Embaixada do Japão no Mali, Shigeru Kondo.

Na sua alocução durante o ato de entrega da doação ao ministro maliano da Segurança, general Salif Traoré, o diplomata japonês acrescentou que os meios doados "poderão responder eficazmente às necessidades práticas das autoridades de segurança".

Reafirmou a vontade do seu país de acompanhar as autoridades malianas nos seus esforços de resolução da crise, de estabilização e de desenvolvimento do país.

Disse esperar que o material permita facilitar a mobilidade das forças de segurança e reforçar largamente as suas capacidades operacionais, nomeadamente, as de proteção e de prevenção

Para o ministro da Segurança e Proteção Civil, esta doação vai permitir reforçar o parque automóvel das forças de segurança e completar todos os esforços envidados pelo Governo maliano no quadro do reforço das capacidades destas forças.

-0- PANA GT/BEH/FK/IZ 11out2018

11 Outubro 2018 19:00:53




xhtml CSS