Japão concede ajuda alimentar de 1,6 milhão de euros a Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) – O Governo do Japão  concederá a Cabo Verde uma ajuda alimentar Cabo Verde avaliada em 174 milhões de escudos cabo-verdianos (cerca de um milhão e 600 mil euros), apurou a PANA neste fim de semana na cidade da Praia, de fonte segura.

O acordo sobre esta ajuda, referente ao ano fiscal japonês de 2016, será assinado, segunda-fera, na capital cabo-verdiana, pelo ministro cabo-verdiano dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, e pelo embaixador do Japão em Cabo Verde, Takashi Kitahara.

Desde o estabelecimento da cooperação entre Cabo Verde e o Japão, em 1976, este último  vem atribuíndo uma “importante ajuda alimentar” ao primeiro contribuíndo assim para o reforço da segurança alimentar do país.

Além disso, o Governo nipónico tem concedido o seu apoio a Cabo Verde em áreas como o saneamento básico, água e eletricidade tendo-o intensificado ao longo dos últimos anos com a concessão de outras ajudas não reembolsáveis para os setores de agricultura, das pescas, das telecomunicações, do desporto, da exploração e do abastecimento de águas, da saúde, da formação de quadros, dos transportes e das infraestruturas.

Esses apoios do Japão visam sobretudo o combate à exclusão social e à redução da pobreza em Cabo Verde, soube-se da mesma fonte.

-0- PANA CS/DD 22out2016

22 Outubro 2016 12:05:19


xhtml CSS