Hospital de urgências e feridos de guerra inaugurado no leste da Líbia

Benghazi, Líbia (PANA) – Um hospital de urgências e feridos de guerra foi inaugurado quarta-feira em Guernada, no sul da cidade de Beidha, no leste da líbia, constatou a PANA n local.

A inauguração desta unidade hospitalar contribui assim para reforçar as capacidades do país para tratar, no local, feridos em confrontos armados em várias províncias.

A cerimónia foi presidida pelo primeiro-ministro do Governo interino líbio, Abdallah al-Theni, na presença do vice-primeiro-ministro para os Organismos, Abdelrahman Al-Aheirech, do ministro da Saúde, Ridha Al-Oukli, dos administradores das municipalidades vizinhas e dos representantes do Comando Geral das Forças Armas Líbias.

Falando na ocasião, Abdallah al-Theni convidou os seus compatriotas a visitarem as instalações do hospital cujos custos não foram revelados e que foi equipado pelo Governo com a participação da Organização Italiana Emergency, especializada na transformação e preparação dos hospitais especiais para casos de urgência e de feridos de guerra.

A nova infraestrutura permitirá à Líbia tratar uma parte dos pacientes suscetíveis de ser evacuados para o estrangeiro para fins médicos extremamente caros e que resultaram num sistema de corrupção denunciado pelos cidadãos, pelas organizações da Sociedade Civil e por responsáveis governamentais.

-0- PANA BY/JSG/IBA/FK/DD  15out2015

16 Outubro 2015 08:05:46


xhtml CSS