Homens armados pilham lojas no sul do Senegal

Ziguinchor, Senegal (PANA) – Homens fortemente armados supostos membros do Movimento das Forças Democráticas de Casamança (MFDC) entraram, nas vésperas da festa de Natal, na aldeia de Kagnabon, situada a cerca de 50 quilómetros a noroeste de Ziguinchor, a capital da região, e pilharam lojas, soube a PANA de fontes concordantes.

« Eles visitaram as lojas da aldeia nas quais eles extorquiram importantes quantidades de mercadorias e significativas somas de dinheiro », disse à PANA um habitantes desta aldeia que guardou o anonimato.

Segundo ele, os assaltantes, que efetuaram a sua operação sábado de madrugada, não brutalizaram ninguém e não fizeram reféns as populações como frequentemente desde o recrudescimento de tensão estes últimos dias em Casamança.

Outras fontes indicam que um grupo de homens armados não identificados foi igualmente visto pelas populações na periferia oeste da cidade de Bignona, situada a cerca de 30 quilómetros a norte de Ziguinchor.

-0-PANA MAD/SSB/MAR/TON 25dezembro2011

26 Dezembro 2011 00:11:25


xhtml CSS