Agência Panafricana de Notícias

Homens armados atacam turistas espanhóis no sul do Senegal

Ziguinchor, Senegal (PANA) - Um grupo de homens armados atacou um veículo que transportava turistas espanhóis, quinta-feira à tarde, no eixo Bignona-Diouloulou, entre as aldeias de Karong e de Kataba, a cerca de 70 quilómetros a noroeste de Ziguinchor, no sul do Senegal, soube a PANA de fontes concordantes.

Os assaltantes conduziram à floresta os quatro cidadãos espanhóis, dos quais um homem e três mulheres, bem como o seu guia e o motorista, antes de os despojarem de todos os seus bens e violarem as três mulheres.

Segundo as mesmas fontes, os assaltantes teriam roubado quatro mil e 400 euros e 315 mil francos CFA, e que uma das mulheres violadas teria sido transportada para um centro de saúde da zona para tratamento.

Alertada, uma patrulha do Exército senegalês lançou-se na perseguição dos assaltantes para tentar capturá-los, mas, até às últimas informações, não foi encontrado nenhum vestígio.

Este assalto é o quarto incidente do género registado na região desde o ataque mortífero da Floresta de Bayottes de 6 de janeiro corrente, uma situação que começa a suscitar preocupações entre as populações da região que receiam cada vez mais o ressurgimento do conflito da Casamança.

-0- PANA MAD/BEH/MAR/IZ 26jan2018