Guiné-Equatorial acolhe 54as Assembleias Anuais do BAD

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) - As 54ª Assembleias Anuais do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) decorrerão em maio de 2019 em Malabo, a capital da Guiné Equatorial, anunciou neste fim de semana um comunicado transmitido à PANA.

A escolha da Guiné-Equatorial para acolher as próximas Assembleias Anuais do BAD foi decidida sexta-feira última no encerramento das 53ª Assembleias Anuais iniciadas segunda-feira última em Busan, na Coreia do Sul.

O governador da Guiné-Equatorial, Lucas Abaga Nchama, novo presidente do Conselho dos Governadores, prometeu Assembleias Anuais frutuosas em 2019 em Malabo.

"Exorto-lhes a irem muitos mesmo no ano próximo à Guiné-Equatorial. Serão acolhidos  calorosamente. Lá vão encontrar um quadro de trabalho que nos permitirá ter muito frutuosas deliberações. Garanto-lhes que o meu país estará à altura da confiança que nele depositaram ao ao escolherem-no para acolher as 54as Assembleias Anuais do Banco Africano de Desenvolvimento", assegurou.

As 54as Assembleias Anuais, cujo lema "Acelerar a Industrialização de África" , serão "um grande êxito coletivo", como o revelou o presidente do BAD, Akinwumi Adesina.

As Assembleais Anuais do BAD constituem o quadro de tomada das decisões maiores sobre o funcionamento da instituição para realizar boas performances.

As 54as Assembleias Anuais do BAD serão combinadas com a organização das 45as Assembleias Anuais do Fundo Africano de Desenvolvimento (FAD).

-0- PANA BAL/BEH/MAR/DD 25maio2018

26 Maio 2018 07:23:25


xhtml CSS