Guiné-Bissau qualifica-se para 2ª fase de eliminatórias do CAN de futebol de Sub-20

Cidade do Cairo, Egito (PANA) – A Guiné-Bissau tornou-se na oitava nação a qualificar-se para a segunda fase da edição de 2019 do Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol  de Sub-20, após a sua vitória (1-0) acumulada sobre a Serra Leoa.

No termo do jogo da primeira mão  ganha a 1 de abril corrente  por 1-0 face à Serra Leoa no Estádio de 24 de Setembro em Bissau, as duas equipas empataram (0-0) no estádio Bo Stadium, Bo, na Serra Leoa.

O resultado acumulado 1-0 no termo dos dois jogos permite à Guiné-Bissau qualificar-se para a segunda fase, juntando-se aos primeiros qualificados, designadamente a Mauritânia, a Argélia, o Rwanda, o Burundi, o Uganda, Moçambique e o Benin, devendo este último à sua  qualificação à desistência da Libéria.

Outros qualificados são esperados no termo dos jogos de domingo último cujos resultados da primeira mão são entre parênteses.

Togo - Gabão (0-4)
RD Congo - Tanzânia (0-0)
Swazilândia - Malawi (0-0)
Namíbia - Botswana (0-0).

Os vencedores no termo dos dois jogos vão qualificar-se para a segunda fase da qual foram afastados a Guiné Conakry, a Nigéria, o Gana, a Gâmbia, o Burkina Faso, a Líbia, a Côte d’Ivoire, a Zâmbia, o Sudão, os Camarões, o Mali, a África do Sul, Angola, o Congo, o Senegal e o Egito.

-0- PANA VAO/ASA/BEH/IBA/FK/DD 23abril2018

23 Abril 2018 09:37:10


xhtml CSS