Guillaume Soro lança ultimato a Laurent Gbagbo

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – Guillaume Soro, primeiro-ministro ivoiriense do Presidente  Alassane Ouattara reconhecido pela comunidade internacional, lançou um ultimato ao Presidente cessante, Laurent Gbago, exortando-o a deixar o poder o mais breves possível.

Falando quarta-feira à rádio francesa Radio France Internationale (RFI), ele deu « algumas horas » a Laurent Gbagbo para deixar o poder na Côte d’Ivoire de maneira pacífica.

Guillaume Soro disse que « já não é altura de diálogo nem de cessar-fogo », insistindo que Laurent Gbagbo  deve apenas partir do poder.

« A recreação terminou, o divertimento acabou, agora as coisas sérias devem começar para a partida de Gbagbo », ameaçou o primeiro-ministro de Alassane Ouattara.

Desde o início desta semana, as forças fiéis a Alassane Ouattara lançaram uma ofensiva e controlaram várias cidades do interior, incluindo a capital política Yamoussoukro (centro), sem qualquer resistência.

Elas estão em progressão para a capital económica, Abidjan, onde os combates deverão ser muito violentos, segundo observadores.

-0- PANA GB/JSG/MAR/TON 31março2011

31 Março 2011 09:13:42




xhtml CSS