Grupo internacional de monitoramento internacional sobre Líbia coordena esforços políticos

Tripoli, Líbia (PANA) - O comissário para paz e segurança da União Africana (UA), Ismail Charghi, anunciou a criação de um grupo internacional de monitoramento da situação na Líbia destinado a coordenar os esforços políticos e de segurança, noticiou quarta-feira a imprensa líbia.

Falando à imprensa à margem dum encontro do Centro Africano de Estudos e Investigação sobre Terrorismo, que terminou os seus trabalhos na terça-feira na Argélia, Chargui indicou que "há grandes desafios de segurança que acentuaram nos países-membros da União Africana que enfrentam uma ameaça contra a segurança e a estabilidade transcontinental".

Ele anunciou a criação de um grupo internacional de monitoramento da situação na Líbia para coordenar os esforços políticos e de segurança, sem dar mais detalhes.

O Grupo Internacional de Contacto (GIC) convocado pela União Africana na semana passada em Addis Abeba apelou ao fim imediato e incondicional aos combates e exprimiu o seu apoio à resolução 2174 do Conselho de Segurança das Nações Unidas que impõe sanções específicas contra indivíduos e entidades que ameaçam a paz e a estabilidade ou a segurança da Líbia.

-0-  PANA BY/DIM/TON  10dezembro2014

10 ديسمبر 2014 18:22:51




xhtml CSS