Grupo de jazz norte-americano esperado no Senegal

Dakar, Senegal (PANA) – O grupo de jazz norte-americano Ari Roland Jazz Quartet é esperado sábado próximo no Senegal até a 23 de novembro corrente, anuncia um comunicado da embaixada dos Estados Unidos em Dakar.

Segundo o comunicado, "esta digressão é organizada por Jazz at Lincoln Center, Escritório dos Assuntos Culturais e Educativos do Departamento de Estado norte-americano,  e pela  embaixada dos Estados Unidos no Senegal para incentivar o respeito e a compreensão recíprocos entre os povos do mundo inteiro".

O grupo Ari Roland Jazz Quartet, sediado em Nova Iorque, nos Estados Unidos,  inspire-se no estilo dos anos 1930 a 1950, período de ouro do jazz.

"O seu repertório é composto por canções de Charlie Parker, Dizzy Gillespie e Billie Holiday, verdadeiras lendas deste género, bem como por composições originais do Quartet, aprovadas pela crítica", indica o comunicado.

O texto acrescenta que, além dos seus espetáculos em Nova iorque, este agrupamento efetua numerosas digressões e dirige igualmente programas internacionais reunindo em torno do jazz jovens músicos de diversos horizontes.

-0- PANA SIL/JSG/CJB/DD     17nov2011

17 Novembro 2011 16:28:46


xhtml CSS